Eu amo Miami e para ser sincera não sou a pessoa mais indicada para dar dicas de Orlando pois não curto muito essa história de parque de diversão e montanhas russas mas recentemente fui a Orlando depois de algum tempo sem visitar a cidade e venho aqui dividir com vocês minhas dicas.
Vou restringir as dicas a compras, hospedagem e restaurantes pois não visitei nenhum parque. O propósito da viagem foi levar a minha família e em especial minha sobrinha de dois anos e meio para ver o mundo encantado da Disney. Os adultos já conheciam a cidade e os parques mas a pequena ainda não.
Éramos um total de sete pessoas e decidimos alugar um apartamento ao invés de ficar em hotel. Além de ter sido mais económico, foi muito mais confortável pois tínhamos a conveniência de ter uma cozinha, máquina de lavar roupa e três quartos. O complexo de apartamentos se chama Vacation Villas at Fantasy World e oferece piscina, parque aquático, restaurante, bar e jacuzzi, além de ser muito bem localizado, aproximadamente dez minutos de Downtown Disney, Premium Mall e International Dr. Aqui está o link para quem estiver interessado.
Entre os restaurantes que visitamos estão o Boteco, restaurante brasileiro que está localizado na 5135 International Drive, que oferece comida típica brasileira como picanha, estrogonofe, moqueca, peixe, etc. Como a maioria dos brasileiros que vem para os EUA, minha família já estava ficando abusada da comida americana e o Boteco veio nos salvar e matar a saudade da cozinha brasileira. O restaurante é simples mas é limpo e a comida é muito gostosa. Os preços são justos custando uma média de $15 a $20 dólares por prato principal.
Também provamos o Brio, localizado no Millenia Mall, um restaurane de cadeia italiano, muito gostoso e que sempre recomendo. Eles tem uma comida gostosa, preços justos, ambiente agradável e vocês podem encontrá-los eles em vários lugares, inclusive em Miami.
Meu cunhado adora uma novidade e eu decidi leva-los a um típico restaurante de barbecue americano onde servem costelas na braza com molho agri-doce, carnes e comidas típicas daqui como mac and cheese (macarrão com queijo) e batata cozida recheada com sour cream e bacon. Ele adorou. Para quem quer se aventurar e provar algo novo. Eu recomendo o Smokey Bones. Não é nada luxuoso mas é uma experiência interessante para conhecer melhor o estilo americano de vida (a bateria do celular arriou e não tirei fotos :)).
Durante o dia, metade do grupo ia para os parques e a outra metade para os shoppings e a noite nos juntávamos para contarmos as aventuras do dia e curtir as amenidades do apartamento. A viagem foi muito agradável e todos se divertiram. Afinal não existe nada melhor do que estar ao redor de quem mais amamos.
Aguardem o post sobre compras em Orlando.
3 Comentários
Obrigado pelas dicas! Eu vou para a Flórida assim que a pandemia acabar, eu tenho inclusive um grande amigo morando lá
Muito legais suas dicas, parabéns!
Jo,
Muito obrigada pelas informações. Adorei!!! Quando formos a Orlando, com certeza lembraremos das suas dicas, que sempre tem ótimas informações.