Onde ficar hospedado em South Beach, Miami

3

Eu já escrevi vários post sobre onde ficar em Miami, mas dicas de hotéis, ainda é uma das perguntas mais frequentes que recebo dos leitores. Infelizmente não existe uma resposta exata visto que são muitas as variáveis que influenciam a resposta.

A segunda pergunta mais frequente que recebo é a área onde se hospedar e assim como o hotel, a vizinhança varia de acordo com o objetivo da viagem. Para mim, o melhor local para se hospedar em Miami é South Beach ou Miami Beach pois além de estar perto da praia, baladas e melhores restaurantes da cidade tem a energia diferente. A mistura de culturas que faz de Miami uma cidade tão visitada por pessoas de todo o mundo faz de South Beach o epicentro de Miami. Como sempre falo, vir a Miami e não conhecer South Beach é igual a ir ao Rio e não conhecer Copacabana e Ipanema. Se você vem a Florida apenas com o objetivo de comprar, ficar perto dos shoppings faz mais sentido. Falo sobre isso nesse post. Ainda assim recomendo tirar pelo menos um dia para conhecer South Beach.

Em mais uma tentativa de esclarecer esse assunto venho aqui dar as minhas dicas de hotéis em South Beach. Dividirei os hotéis de acordo com a faixa de preço. Enfatizo que os preços podem variar de acordo com a época do ano e eventos acontecendo em Miami. A referencia de preços foi feita em janeiro de 2015.

 

South Beach, Miami

A primeira coisa a dizer é que não existe hotel barato em South Beach. Se você encontrar algum hotel decente por menos de $100 dólares por favor divida conosco nos comentários. Existem albergues por esse preço mas hotel decente eu nunca vi.

A segunda dica importante é que em Miami tudo é longe. Os únicos locais de hospedagem que dá para fazer coisas a pés, taxi ou transporte público é South Beach e Downtown Miami. Qualquer outra área da cidade e seus arredores você vai precisar de carro ou um transporte personalizado como o Transporte Miami.

Para quem vem em grupos grandes ou com a família e prefere alugar um apartamento, dê uma olhada no Airbnb. São poucas as opções de apartamentos que alugam por temporada em Miami pois muitos dos condomínios tem restrições de aluguel por no mínimo um ano.

Aqui está a lista de hotéis que recomendo. Cliquem nos links abaixo para ver a descrição de cada hotel e os comentários de outros visitantes no Booking.com.

Espero que vocês gostem e fiquem a vontade para deixar seu comentário abaixo se você conhece algum desses hotéis ou quiser recomendar outros.

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

3 Comentários

  1. Anna Carolina on

    Olá!!
    Estou achando ótimas as dicas do site/blog…
    Vou a Miami em outubro e ficarei em Miami Beach no The Shepley Hotel… você já ouviu falar? No Booking.com ele tem boa classificação e boa localização.
    Será que é um hotel seguro?? Há roubos dentro dos hotéis tbm ou não preciso me preocupar com isso??
    Obrigada,
    Anna Carolina

    • Anna,

      Eu nao conheco o hotel pessoalmente mas a localizacao e’ otima e as fotos parecem muito boas tb. Sempre existe o risco de roubo mas nao uma coisa que ouvimos falar muito por aqui. Coloque seus pertences de valor no cofre se disponivel. Boa viagem.

Deixe uma Resposta