Key Largo e Islamorada, o paraíso próximo a Miami

10


Estrada para Key Largo

Miami é uma das cidades do sul da Florida mais visitadas pelos brasileiros. Muitos vem com a intenção de fazer compras mas se você está procurando algo a mais para fazer na sua estadia em Miami, Key Largo é uma opção sensacional.

Key Largo faz parte da Florida Keys, um aglomerado de ilhas que também inclui Islamorada, Marathon e Key West. Fica localizada no meio do caminho para Key West a aproximadamente duas horas de distância de Miami. Muitos acham a viagem para Key West muito longa portanto Key Largo é a opção perfeita para quem quer conhecer a Florida Keys sem ter que passar tantas horas viajando.

Eu recomendo ir pela manhã bem cedo e passar pelo menos uma noite para sentir o efeito completo da beleza do lugar. Entre os muitos atrativos estão a beleza natural, a simplicidade e o estilo de vida calmo dos habitantes.

Já no caminho você vai poder usufruir das lindas paisagens, e a cada milha que passar você sentirá como se estivesse em outro mundo pois a ilha tem um estilo bem diferente da cidade grande. Curta a jornada sem pressa e pare para tirar varias  fotos e absorver a beleza das Keys. Existem muitos parques que você pode parar e tomar banho de mar, andar de caiaque ou jet ski.


Florida Keys

Recentemente passei um fim de semana por lá e escolhi como primeira parada do dia o Tiki Bar que fica um pouco mais distante em Islamorada. Passamos a tarde tomando coquetéis, tomando banho de sol e escutando música ao vivo. O Tiki Bar é parte de um complexo de lazer de um dos hotéis mais populares da região, o Postcard, e parada obrigatória na visita a Florida Keys, nem que seja só para tirar fotos ou tomar uma cerveja gelada.

Tiki Bar em Islamorada

 

Islamorada em Florida

 

Postcard Inn

 

Raw Bar, Holiday Isle, FL

 

Postcard Inn, Islamorada

 

Tiki Bar, Islamorada

Um boa pedida para o fim da tarde é assistir o por do sol no Bayside Bar que fica em Key Largo e tem o por do sol mais bonito da cidade. Além do visual inesquecível, o bar oferecer boa comida e um bar completo com direito a famosa Key lime pie (torta de limão).

Bayside Bar, Key Largo

 

Bayside Bar, Key Largo

 

Bayside Bar, Florida Keys

A noite recomendo jantar no Snapper, meu restaurante favorito em Key Largo. Seus pratos são uma fusão da cozinha asiática com a mediterrânea e o cardápio é bem variado com opções que vão desde o risoto de frutos do mar, file de tuna ao molho agridoce a coisas mais simples como tacos e pizzas. Logo ao lado tem um bar muito agradável para quem quer esticar o jantar um pouco mais. Vale salientar que o Snapper fica de frente para o mar e tem um terraço ao ar livre. Se você tiver a sorte que eu tive de ser lua cheia, além de ser uma experiência culinária será visualmente inesquecível e romântico.

Restaurtante Snappers, Key Largo, FL

 

Risoto de frutos do mar, Snapper, Key Largo

Risoto de frutos do mar, Snapper, Key Largo

 

File de Tuna, Snappers, Key Largo, FL

File de Tuna, Snappers, Key Largo, FL

 

Snapper, Key Largo

A maioria dos lugares fecham a meia-noite mas para os que querem continuar comemorando a vida sugiro o Tiki Bar ou o Hog Haven que ficam aberto até umas 3:00 da manhã. Os dois ficam em Islamorada uns 10 minutos de carro de Key Largo.

Hog Heaven, Islamorada, FL

Outras opções de lazer em Key Largo seria mergulhar, pescar ou passear de barco e conhecer ao outras ilhas ao redor. Você já foi a Key Largo? O que achou? Deixe suas dicas nos comentários abaixo.

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

10 Comentários

  1. Olá tudo bem? Vou para miami depois de amanhã. Queria conhecer key West mas é muito longe, pois estou com crianças. Key largo é legal? Tem praia tipoc Caribe? Lojinhas e lugar para almoçar? Algum receptivo para fazer algum passeio? Obrigada pelas dicas

  2. gisele nunes superti on

    Olá Jo tudo bem?
    quero saber se você tem maiores informações sobre brasileiros que moram em Key Largo? O português é muito requisitado??
    Se tiver informações me envie por email por favo!!
    Obrigada.
    beijos!!

  3. Eliane cintra on

    Boa noite, vou em junho para Miami e pretendo ficar 4 dias para conhecer key lago, key west e islamorada.
    Vou com meu marido é meu filho de 11 anos.

    Pode me dar umas dicas, onde devo ficar mais tempo e local a ir?

    Obrigada

  4. Fernanda on

    Olá! Tem dicas de hoteis baratos em Islamorada? Pode me mandar um email? Adorei a página! Muito obrigada

  5. Olá! Vc pode me dar dicas de Key West e das outras keys? Vale a pena dormir em alguma key fora Key West? Chegarei numa segunda e estava pensando em dormir em Islamorada ou Key Largo e depois 2 dias em Key West, o q acha? Obg

Deixe uma Resposta