Dicas de segurança em Miami

30

ALERTA ! ALERTA! ALERTA!

Pessoal, eu tinha escrito esse post em janeiro desse ano mas agora a onda de assaltos a brasileiros tem piorado bastante, portanto, achei crucial enfatizar a necessidade de estar alerta e tomar as precauções necessárias para evitar transtorno maiores. O Consulado Brasileiro de Miami divulgou que a cada três dia pelo menos um brasileiro é assaltado em Miami e/ou Orlando. Leiam os comentários abaixo para conhecer casos verídicos de leitores que foram vítimas.

 

Dicas de Seguranca em Miami

Recentemente está em todos os jornais do Brasil a onda de roubos a brasileiros aqui em Miami. Confesso que fiquei chocada pois vivo aqui a 12 anos e nunca sofri nenhum ato de violência. Como os brasileiros já convivem com esse probleminha no Brasil, vão tirar de letra e driblar esses ladrõe, que tem como intenção, estragar suas férias em Miami. Aqui vai algumas dicas gerais de segurança que você deve levar em consideração:

  • Não deixe coisas de valor no carro – Algumas vezes achar estacionamento é quase impossível nos shoppings mais movimentados e valet parking se torna a única opção. Nunca deixe coisas de valor no chão do carro ou na mala se for aberta e visível do lado de fora do carro. Planeje com antecedência e deixe seus pertences de valor no cofre do hotel.
  • Um dos crimes mais comuns acontecendo recentemente é roubo de malas e sacolas em carros nos estacionamentos dos shoppings e atracões turísticas. NUNCA deixe nada de valor dentro do carro. (ver comentário dos leitores abaixo)
  • Guarde suas coisas de valor no cofre – A maioria dos hotéis em Miami oferecem serviço de cofre como na maioria das grandes cidades do mundo. Sempre deixe seu dinheiro, travel cheques e objetos de valor dentro do cofre. Tem um custo adicional mas vale a pena.
  • Carregue suas compras com você – Muitos dos casos citados como exemplo de roubo foram de pessoas que deixaram compras dentro do carro e voltaram ao shopping para continuar comprando. Os grandes shopping oferecem carrinhos que você pode alugar para carregar suas compras. Você tem que pagar por eles mas é melhor do que ser roubado. Se por ventura, você tiver que comprar muitas coisas, considere comprar os itens de mais valor no fim do dia e de la ir direto para o hotel.
  • Esteja sempre alerta – Quando fizer compras de eletrônicos e itens de valor fique alerta e observe se tem alguém te seguindo. Caso você perceba que está em perigo procure o primeiro segurança ou policial e explique suas suspeitas.

Essas dicas podem parecer obvias mas como você pode ver pelas noticias no Brasil, pode acontecer com qualquer um. É melhor previnir do que remediar. Não deixe que o medo de ser assaltado estrague sua temporada em Miami. Como dizemos por aqui “STAY SAFE”.

Se você passou por alguma situação de perigo em Miami, deixe aqui a sua dica para os leitores. Brasileiros unidos jamais serão vencidos.

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

30 Comentários

  1. Oi Jo , estou indo a Miami chegando no aeroporto dia 06 de abril , eu e meu marido.Seu Blog, nos da muita confianca e tem me ajudado muito sobre seguranca e transporte em Miami.
    Estou em duvida ,se alugo um carro , pois nao conheco Miami. Vou ficar hospedada em Ft.laudardele La Quinta sunrise, para aproveitar Sawgrass. Se tivesse um motorista que me encontrasse no aeroporto para me guiar ate Ft lauderdale eu ficaria mais tranquila. Sera que tem pessoas que fazem este servico? Gostaria de fazer passeios em ft.lauderdale pelo jungle Queem cruise , tambem Key west. Gostaria que me respondesse com urgencia , pois so hoje encontrei o seu blog. Foi um achado. Tenho 65anos e um pouco de dificuladde com internet. Amanha devo ligar para Destinomiami/ transporte. Obrigada por todas as dicas. Voce é uma pessoa muito especial com sua vontade de ajudar as pessoas no seu melhor.bjs

  2. Moro em Miami e nunca fui assaltada! Lendo os comentários vi muita gente metendo o pau na cidade… Miami é segura sim, logico que nao podemos confiar 100%, tem gente mala sim, como em qualquer lugar!
    O problema dos brasileiros serem assaltados aqui é porque brasileiro é um povo bobo que adora ostentar as coisas. O que eu vejo de turista aqui carregando mil sacolas de compras, contando dinheiro na rua pra quem quiser ver, fazendo comentários desnecessários, do tipo, “so parei de comprar pq acabou o dinheiro”, etc.
    Se comportam como se nunca tivessem visto algo na vida. Ok! as coisas aqui sao mais baratas que no Brasil isso é fato, mas nao precisa agir como bobos! As pessoas aqui estao acostumadas a comprar em lojas caras sim, mas nao ficam mostrando pra Deus o mundo o que compraram, já o brasileiro adora fazer isso… e vai continuar sendo assaltado pra aprender a comportar!

  3. Cristianne Reis Guimarães Pimentel on

    Depois de Cancun, passamos 02 dias em Miami fazendo compras antes de embarcar para o cruzeiro da Disney através do Porto de Miami.
    Ao retornarmos muito cedo do cruzeiro, dia 26/10/2014, domingo passado, fomos de shuttle para o aeroporto alugar um carro na Alamo, pois nosso vôo de volta era apenas às 23:55 h.
    Apesar de lermos jornais, morarmos no Rio, cometemos o erro mais imbecil de todos, levamos as malas conosco acreditando que o carro seria seguro e acreditando que o check in da companhia aérea não estaria aberto (as malas podem ser deixadas no aeroporto com 24 horas de antecedência, me informei no embarque).
    Fomos para o Sawgrass, e ao deixarmos o shopping às 20:30 h para nos dirigirmos ao aeroporto, 04 malas da oakley haviam sido roubadas, 01 mochila da Calvin Klein, 01 mochila da tartaruga ninja e um saco rosa que continha nossa roupa de embarque. Chamei a segurança do shopping que pediu que eu chamasse a polícia, eu disse que perderia o vôo e que meu prejuízo seria ainda maior.
    Ela fotografou a placa do carro, perguntou sobre os pertences roubados, pediu que eu apontasse a localização do veículo, na frente da loja Neiman Marcus. Deixei todos os meus dados com ela e nenhum contato foi realizado até o momento. O mais difícil? O choro dos meus filhos. Minha pequena vingança? Encontrarão em 02 malas ao invés de eletrônicos, brinquedos da tartaruga ninja e muita roupa suja das crianças. A mala do meu marido roubada era a mais vazia, todos os relógio de valor estavam em sua mochila, que carrega com os nossos passaportes para aonde quer que ele vá, com a atenção reportada a um filho.
    Minha velha mala Sunsonite, deixada no carro por algum acontecimento, era aonde estavam as coisas de maior valor. Pensem bem; deixamos nosso país, levamos nosso dinheiro para o exterior, para sermos tratados com esse descaso????
    O cara da Álamo me mostrou que a fechadura do motorista foi deslocada para frente com uma chave de fenda, e que isso abriu o carro, um Dodge. Eu não entendo nada de carros, mas isso deveria acontecer???
    E completou que há três meses o turismo em Miami despencou por causa dos casos de roubo e aí a polícia foi forçada a agir e prendeu um monte de quadrilhas…voltaram a relaxar…Miami never again!!!!

  4. Estou indo para Miami em novembro. Me assustei com tantos casos de furtos e assaltos. Acessei este espaço para me informar sobre transporte e descubro que Miami é mais perigosa que o Rio.

    • Marcio,

      Infelizmente crimes acontecem em todos os lugares do mundo. Apesar da onde de furtos, não acho que seja justo comparar Miami com o Rio de Janeiro. Abs,

      • Deise Carvalho on

        Se o consulado passou a informacao que a cada 3 dias um Brasileiro e assaltado em Miami passou informacao errada, A cada 38horas um Brasileiro e assalto em Miami, Ja fui varias vezes ao RJ, Sao Paulo entao nem se fala, nunca fui assaltada aqui no Brasil, Mas nos Brasileiros pecamos pelo excesso de confianca quando chegamos a outros Paises, principalmente E.Unidos, que esta LOTADO de charlatoes e ladroes, em cada esquina tem um bando, em cada shoping tem uma quadrilha, conheci varias pessoas que foram assaltadas ai, seguranca 0, Policia quer que Brasileiro se dane, nao tivemos nenhuma atencao nem de consulado e nem da policia, Miami nao esta perdendo em nada para o Brasil. CUIDADO ao chegar nessa terra de ninguem!!!

  5. Deise carvalho on

    Estamos desolados, chegamos hoje em Miami para aproveitarmos uma semana de férias, locamos um veículo na Rent a car Dollar, saímos do aeroporto e como estávamos com crianças, paramos na ocean drive para almoçar, a surpresa veio depois de exatos 50 minutos, quando retornamos ao veiculo as 9 malas já não se encontravam no veículo, estamos aqui no hotel com a roupa do corpo e mais NADA!!!! Miami nunca mais.

    • Deise,

      Lamento muito o que aconteceu com vc e sua família. Infelizmente maldade e violência se encontra em qualquer lugar do mundo. Espero que a sua historia sirva de alerta para outras pessoas. Farei minha parte para divulgar. Fiquem com deus.

  6. O nosso assalto aconteceu em Orlando, e foi inusitado. Alugamos uma casa em um condomínio através de uma Administradora – Hotel Beds (isso já está se tornando normal), pois eramos em 03 famíĺias. Passamos o reveillon em Miami e seguimos para Orlando, a nossa casa foi assaltado no 7o.dia da viagem e conforme a Polícia e os responsáveis pelo alarme da casa, não houve arrombamento, quem entrou tinha chave. Levaram “apenas” as coisas de maior valor , como eletronicos e alguns pertences pessoais. Descobrimos que os códigos que passam para acesso as casas são todos iguais (????) e que realmente torna tudo muito vulnerável. O que acho pior de tudo isso, é que ainda tínhamos mais 07 dias para ficarmos, a Administradora não se mostrou em nenhum momento preocupada com a situação. Enfim, vale o alerta para ter cuidado também com as casas alugadas, pque os assaltantes sabem que somos turistas e ficam de olho.

    • Marcela,

      Ja ouvi falar de muitos arrombamentos de carros mas assalto em casa alugada é a primeira vez. Lamento muito. Infelizmente vocês são turistas pois se morassem aqui poderiam abrir uma investigação contra a empresa que alugou a casa. Isso está muito estranho.

      • Acabei de voltar de orlando e tambem tivemos a casa assaltada. Eram 20 pessoas e o caso foi exatamente igual, ja estava no decimo dia de hospedagem na casa de condomínio fechado e levaram tudo de valor que fosse facil de carregar… Notebooks, iphones, ipads, etc…
        Alugar casa tambem esta perigoso.

  7. Alguns modelos de carro tem uma fechadura perto do banco do motorista, que tranca a mala do carro, ou seja , a mesma so abre com a chave do carro! Boa dica para prevenir roubos de pertences na mala.

  8. Fabricio on

    Fomos roubados no estacionamento do Science Museum. Chegamos com o carro alugado no Museu Viscaya e o estacionamento estava cheio, fomos indicados a estacionar no outro lado da rua, no estacionamento do Science Museum. Como era nosso ultimo dia de viagem e o nosso voo seria a noite, saimos do hotel com todas as malas no carro. Não deu outra.. ao voltarmos para o carro o vidro de trás estava quebrado e levaram tudo. Ficamos só com a roupa do corpo. Acabou com nossa viagem. Fiquem atentos e não deem bobeira como nós. No ultimo dia da viagem vão direto ao aeroporto e despachem as malas. Ficou a lição.

    • Fabricio,

      Lamento muito pelo ocorrido. Vou repassar seu comentário em todas as redes sociais para alertar os leitores. Obrigada por dividir conosco.

  9. Fernando on

    Fomos roubados no estacionamento do Dolphin Mall! Conselho: nao vao a este shopping! Com certeza ha esquema com o pessoal de la! Pois todos os dias ha pessoas roubadas e com carros arrombados e furto em malas e mercadorias! A seguranca nao faz ABSOLUTAMENTE NADA! Fomos na sala deles, ha diversas cameras, que pelo visto nao servem para nada tambem. Sem contar a policia que chegou 45 minutos depois! PAREM DE IR A ESTE SHOPPING!!!! EH CHAMARIZ PARA ROUBO!

  10. Rodrigo Martins on

    Fomos a praia em Miami Beach e enquanto eu tomava banho da mar, minha esposa e meus filhos ficaram nas cadeiras. Um rapaz veio e sentou na minha… meu filho viu e avisou minha esposa que avisou o rapaz que a cadeira era nossa. Ele se levantou e foi para o meu vizinho de praia que estava desatento. Ninguem reparou bem, mas meu filho viu que ele sentou-se na cadeira deles, que estavam de costas para onde deixaram sua bolsa com documentos, ipad, etc… Não bobeiem na praia!!!

    Dois dias depois, fomos ao Aventura Mall, saindo de lá à noite, paramos para comer no Red Lobster, uns 5 km de lá. Resultado, saímos do restaurante e notamos faltar a sacola de compras do shopping, a bolsa com nossa câmera NIKON e a bolsa de minha esposa. Nossa sorte é que estávamos com todos nossos documentos e não tivemos mais prejuízos. Notamos que a fechadura do carro, alugado pela DOLAR, foi bem forçada.

  11. Hoje no Sul de Miami Beach ao chegar próximo ao carro vimos um cara bem vestido de óculos escuro abrir nosso porta malas e pegar as compras e sair normalmente.. Reconheci e fomos atras e ele largou tudo no chão e saiu rápido sumindo na avenida da praia.., o carro estava fechado e nao tinha nenhum sinal de que tinha sido forcado… Muito estranho…

  12. Tentaram me roubar na saída do Dolphin Mall. Eu estava sozinho, o shopping tinha acabado de fechar, tipo umas 9:30PM, o estacionamento escuro e eu saindo com uma mochila nas costas e sacolinha da Apple na mão. Estava procurando meu carro quando olhei para o lado e vi dois homens negros em um carro caindo aos pedaços, com moleton e capuz, quando percebi dei meia volta em direção à porta da Louis Vuitton. Ainda bem que eu só estava a uns 15 metros da porta, porque no que eu dei meia volta os rapazes me chamaram “Hey, man, come over here!!!”, saí correndo e entrei na loja, um deles entrou também e quando olhei para trás ele se comunicava com o outro por um rádio. Ainda bem que tinha uma entrada da Louis Vuitton para o shopping novamente, o rapaz viu que eu estava seguro e saiu. Tive que sair por outra saída e quando cheguei perto do meu carro, lá estava o carro deles, parado a uns 30 metros do meu, e quando me viram o que estava no carro buzinou para o que estava fora, só deu tempo de eu entrar correndo no carro, e pisar fundo para ir embora. Coisa de filme, terrível experiência, nunca saiam sozinhos com sacolas quando o shopping fechar. E o mais estranho, não tem seguranças no estacionamento, só dentro do shopping.

    • Rafael,

      Lamento você ter que passar por uma experiência dessas. Ainda bem que nada te aconteceu. Obrigada por dividir com os leitores assim fica todo mundo consciente de que não é só no Brasil que existe violência.

  13. Tambem tivemos o carro ” arrombado” no EUA só que em Orlando, no estacionamento da Amway Arena. Tenho certeza que gente do estacionamento junto com a locadora estão envolvidos…

  14. Rogerio Neves on

    Hoje (23/02/2013) entraram em nosso carro e levaram uma pequena mala com um iPad e um iPhone, as outras malas deixaram no lugar.
    Foi em frente ao RESTAURANTE OUTBACK em Miami numa praça de alimentação q não recordo o nome. MUITO CUIDADO! MIAMI ESTA D+! Um detalhe me chamou atenção… Meu carro não apresentou nenhum sinal de arrombamento (locado na locadora Dollar). Estranho… Muito estranho! :/

  15. Cheguei em Miami cedo e para passar o tempo até fazer check-in no hotel, fomos ao Sawgrass com todas as malas no carro, no porta-malas e uma mochila em baixo do banco.
    Voltamos do Sawgrass, estava tudo ok com o carro mas sentimos falta da mochila, reviramos o carro e não achamos, parei o carro e vi que minhas malas estavam no porta-malas, não entendi. No dia seguinte voltamos lá e pedimos para segurança verificar, a fechadura do carro estava amassada levemente, alguém abriu e roubou a mochila achando que era algo valioso, mas ali só tinha uma blusa e um livro. Sorte que não olharam o resto do carro, aliás, menos azar para mim. Conselho, se chegar cedo, deixe tudo na recepção do hotel, eles possuem salas para isso. Não deixem nada a vista e nem tente esconder quando estiver no estacionamento, no nosso caso alguém estava nos vigiando quando escondi essa mochila. Lá não há assalto a mão armada, é raro, só há estes furtos quando bobeamos. Basta usarmos as táticas que usamos aqui no Brasil e estaremos seguros…rs Já havia ido 3 vezes e nunca aconteceu nada, depois deste incidente voltei mais 3 vezes e nada aconteceu, é só ter atenção…

    • Edu,

      Lamento muito o que aconteceu com voce. Obrigada por dividir aqui assim ficamos todos atentos. Espero que o resto da viagem tenha valido a pena. Abs

  16. Realmente os jornais tem noticiado sobre inumeros assaltos em Miami e Orlando,seráa que é possível guardar as malas no hotel onde vou me hospedar?
    Pois antes de Miami vou no final de semana a Keywest?

    • Mimi, Normalmente o hotel é seguro. Se você estiver trazendo alguma jóia ou coisas pequenas de valor, aconselho deixar dentro do cofre ou levar com você. Também seria uma boa idéia informar o hotel que você estará ausente por alguns dias.

Deixe uma Resposta