Dicas de Orlando

2

Eu amo Miami e para ser sincera não sou a pessoa mais indicada para dar dicas de Orlando pois não curto muito essa história de parque de diversão e montanhas russas mas recentemente fui a Orlando depois de algum tempo sem visitar a cidade e venho aqui dividir com vocês minhas dicas.

Vou restringir as dicas a compras, hospedagem e restaurantes pois não visitei nenhum parque. O propósito da viagem foi levar a minha família e em especial minha sobrinha de dois anos e meio para ver o mundo encantado da Disney. Os adultos já conheciam a cidade e os parques mas a pequena ainda não.

Éramos um total de sete pessoas e decidimos alugar um apartamento ao invés de ficar em hotel. Além de ter sido mais económico, foi muito mais confortável pois tínhamos a conveniência de ter uma cozinha, máquina de lavar roupa e três quartos. O complexo de apartamentos se chama Vacation Villas at Fantasy World e oferece piscina, parque aquático, restaurante, bar e jacuzzi, além de ser muito bem localizado, aproximadamente dez minutos de Downtown Disney, Premium Mall e International Dr. Aqui está o link para quem estiver interessado.

 

Apartamento em Orlando

 

Apartamento em Orlando - Fantasy World

 

Villas at Fantasy World, Orlando

Entre os restaurantes que visitamos estão o Boteco, restaurante brasileiro que está localizado na 5135 International Drive, que oferece comida típica brasileira como picanha, estrogonofe, moqueca, peixe, etc. Como a maioria dos brasileiros que vem para os EUA, minha família já estava ficando abusada da comida americana e o Boteco veio nos salvar e matar a saudade da cozinha brasileira. O restaurante é simples mas é limpo e a comida é muito gostosa. Os preços são justos custando uma média de $15 a $20 dólares por prato principal.

File a Parmegiana, Boteco Orlando

File a Parmegiana, Boteco Orlando

 

Bacalhau na Braza, Boteco Orlando

Bacalhau na Braza, Boteco Orlando

 

Também provamos o Brio, localizado no Millenia Mall, um restaurane de cadeia italiano, muito gostoso e que sempre recomendo. Eles tem uma comida gostosa, preços justos, ambiente agradável e vocês podem encontrá-los eles em vários lugares, inclusive em Miami.

Carpaccio do Brio

Carpaccio do Brio

 

Lasanha do Restaurante Brio em Orlando

Lasanha do Restaurante Brio em Orlando

 

Frango Grelhado com Arroz Integral

Frango Grelhado com Arroz Integral

 

Meu cunhado adora uma novidade e eu decidi leva-los a um típico restaurante de barbecue americano onde servem costelas na braza com molho agri-doce, carnes e comidas típicas daqui como mac and cheese (macarrão com queijo) e batata cozida recheada com sour cream e bacon. Ele adorou. Para quem quer se aventurar e provar algo novo. Eu recomendo o Smokey Bones. Não é nada luxuoso mas é uma experiência interessante para conhecer melhor o estilo americano de vida (a bateria do celular arriou e não tirei fotos :)).

Durante o dia, metade do grupo ia para os parques e a outra metade para os shoppings e a noite nos juntávamos para contarmos as aventuras do dia e curtir as amenidades do apartamento. A viagem foi muito agradável e todos se divertiram. Afinal não existe nada melhor do que estar ao redor de quem mais amamos.

Aguardem o post sobre compras em Orlando.

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

2 Comentários

  1. Jo,

    Muito obrigada pelas informações. Adorei!!! Quando formos a Orlando, com certeza lembraremos das suas dicas, que sempre tem ótimas informações.

Deixe uma Resposta