Dicas de Miami

0
Vista de Miami

Vista de Miami

 

Recentemente recebi a visita da minha irmã que ficou 10 dias aqui em Miami, vejam o post com o roteiro de Miami, e tive a oportunidade de ver algumas dificuldades que os turistas brasileiros podem encontrar ao visitar Miami.

Aqui vão algumas observações e dicas de Miami para vocês que estão vindo visitar.

1. Quando fizer a escolha da sua forma de transporte, seja ela alugar um carro ou contratar um serviço de transporte, leve em consideração os custos adicionais. Em um dia em South Beach, nos gastamos 40 dólares só de estacionamento em Downtown e Ocean Drive.

2. Evite dirigir nas rodovias nos horários de trânsito das 7:00 as 9:00 da manhã e das 17:00 as 19:00 da noite. Você pode perder muito tempo em um engarrafamento.

3. Use o sapato mais confortável pois a caminhada vai ser longa (kkkkk ainda estou com os pés doendo)

4. Não deixem sacolas ou malas expostas no carro para evitar roubo ou arrombamento do veículo.

5. Tente organizar sua viagem de acordo com as áreas específicas, por exemplo, visitar o Bal Harbour e o Aventura Mall ou South Beach e Downtown Miami no mesmo dia por serem próximos.

6. Se você estiver realmente disposto a comprar muito, vai precisar de 2 dias no Sawgrass.

7. Traga com você (pesquise na net) as tabelas de conversão de tamanhos de roupas, sapatos e medidas métricas.

8. Sempre confira a sua conta pois em algumas partes da cidade a gorjeta já esta incluída na conta.

9. Aqui nos Estados Unidos, a gorjeta é quase uma obrigação e um mínimo de 15% deve ser adicionado a conta, principalmente em restaurantes e prestadores de serviços como serviço de transporte, salão de beleza e spas.

10. Sempre tenha o seu passaporte com você, mas o mantenha em um lugar seguro. Também é bom trazer o endereço da embaixada do Brasil, caso haja algum imprevisto ou perda da sua documentação.

11. Dê uma olhada nas dicas de segurança em Miami

Espero que as dicas de Miami ajudem durante a sua estadia aqui. Quem tiver mais dicas, deixa um comentário pois assim ajudará os leitores do blog a tem uma viagem mais agradável.

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

Deixe uma Resposta