Comprar imóveis nos Estados Unidos

0

Três passos importantes na hora de comprar imóveis em Miami.

Comprar imoveis em Miami

Outro dia estava conversando com um amigo, Jonathan Asbell, que é especialista em negócios imobiliários e Liaison para o Brasil da Associação Nacional de Realtors e ele me explicou alguns passos importantes a serem levados em consideração quando decidir comprar um imóvel nos Estados Unidos.

Comprar imóveis nos EUA está em alta, mas o estrangeiro interessado deve mesmo é ficar atento para a seriedade que implica a decisão e procurar conhecer as nuances do mercado imobiliário americano.

Jonathan Asbell mencionou a necessidade do comprador se inteirar sobre o ambiente e a cultura de negócios, para poder decidir com segurança e conhecimento. Ele me explicou que o processo de compra de imóveis, evolui por etapas e os três primeiros passos são os seguintes:

O primeiro passo do interessado, explica ele, “é definir porque que comprar o imóvel. Se como forma de investimento ou para morar permanente ou temporariamente. Isso indicará o perfil do imóvel desejado, afinando a pesquisa pela localização, faixa de preço e tipo de imóvel. Consultar um profissional do mercado imobiliário para uma orientação adequada pode ajudar muito na definição do perfil da propriedade deseja,” sugere.

O segundo passo, recomenda ele, “é consultar um advogado tributarista para minimizar o recolhimento de impostos, tanto do lado americano quanto do brasileiro. Um advogado especializado no assunto poderá identificar a melhor forma de recolher os impostos devidos, observando a legislação vigente. É importante ainda, definir a forma de pagamento do imóvel, se financiado ou em dinheiro.”

O terceiro e imprescindível passo, “é o estabelecimento de crédito local. Mais ainda, se o comprador quer passar de turista a residente. Ele já poderá começar a construir essa história de crédito mesmo antes de chegar aos EUA”.

O Jonathan é americano e casado com uma brasileira. Ele morou muitos anos no Brasil onde aprendeu a falar português fluentemente. Na hora de comprar um imóvel nos Estados Unidos, tem uma pessoa que fale inglês e português pode facilitar bastante o processo. Aqui esta a informação de contato do Jonathan para quem estiver interessado.

Jonathan Asbell

 

Jonathan Asbell

US: 1-561-247-5650
Brasil: 11-3958-2264
Skype: jonathan_asbell
www.imoveisnoexterior.com.br

 

 

 

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

Deixe uma Resposta