Como se Deslocar em Miami

17

Transporte em Miami

O Sul da Florida, incluindo Miami, é uma área muito espalhada, o que dificulta a locomoção a pé ou de transporte público.

Existem muitas opções de transporte público mas se você está vindo pela primeira vez pode sentir dificuldade de entender as vizinhanças e como chegar aonde você quer ir. Apesar de ser bem barato não é conveniente principalmente para quem vem para fazer comprar. Imagina andar cheio de malas de ônibus ou trem sem saber ao certo aonde está indo.

Alugar um carro é uma forma mais conveniente de se locomover em Miami. Você pode alugar o carro pela internet antes de vir ou ao chegar no aeroporto. No aeroporto de Miami, cada locadora de carro tem um ônibus (shuttle) que oferece serviço gratuito de transporte do aeroporto a locadora de carro. Ao desembarcar, dirija-se ao andar inferior e procure o ponto da sua locadora de carro. Não esqueça de alugar um carro com GPS para evitar se perder por Miami. Se for alugar um carro, leve em consideração o custo de gasolina, pedágios e estacionamentos (até os hotéis cobram estacionamento e podem variar de $12 a $40 dólares por dia).

Outra alternativa para quem não quer alugar um carro por medo de dirigir, não falar a língua ou por comodidade é contratar um serviço de turismo receptivo. Existem empresas especializadas em fazer o translado de/para os aeroportos e transporte para os shoppings e atracões turísticas para brasileiros. Essas empresas normalmente cobram um preço fixo para prestar esses serviços de translado e devem ser contratadas antes da sua chegada a Miami. Eu recomendo a www.transportemiami.com.br.

Se você for ficar hospedado na área de South Beach, táxi será a sua melhor opção de transporte pela conveniência e praticidade. Quando estiver decidindo a sua forma de locomoção não esqueça de levar em consideração o custo dos estacionamentos e a dificuldade de estacionar em alguns pontos turísticos como a Ocean Dr., a Lincon Road e até alguns dos shopping como o Sawgrass. O preço do estacionamento em alguns locais pode variar de $1 por hora até $30 por dia. Caso você queira ir para um shopping mais distante como o Sawgrass, você pode usar o serviço de turismo receptivo só para esse passeio específico.

Dicas de como dirigir em Miami

Ocean Dr.

Para dirigir nos  Estados Unidos você vai precisar de uma carteira de motorista válida ( a brasileira é aceita), o seu passaporte com o visto e o I-94 (formulário que você recebe da imigração). As regras de transito aqui são muito parecidas com as do Brasil. A grande diferença é que aqui elas são respeitadas portanto sempre siga as regras de velocidade, cinto de segurança, pare nos sinais de STOP (não apenas diminua), não jogue lixo pela janela do carro e tome cuidado para não estacionar em lugares indevidos pois o carro pode ser guinchado.

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

17 Comentários

  1. ola boa tarde adorei o blog, estou indo para MIAMI amanha, desco em fortloderdale e vou de carro, me hospedei em hotel mimo na boulevard mia…a ideia e ir as compras para enxoval do bebe. so estou com receio dos estacionamentos e de dirigir em mia…alem de estacionamentos nos lugares para fazer compras…alguma dica ou comentario….

  2. Rubens Machado on

    Olá, pretendo ir para miami em maio 2015 com minha esposa.
    A idéia é fazer um cruzeiro pelas bahamas do dia 18 a 22, ao desembarcar pretendemos ficar em south beach (22 a 26 ou 27) e depois ficar em sunrise para aproveitar o sawgrass atá 30 ou 31.
    Tirando a parte de ir para sunrise que com certeza alugaremos um carro, você acha necessário alugar um carro para o período em que ficaremos em south beach?

  3. Olá Patrícia,
    Estou adorando as dicas… estou indo em abril tb para Miami, nunca fui, e escolher o hotel está sendo duvidoso, porque quero um hotel economico e seguro, a idéia é de ir para as compras, gosto muito de Marshals, Wall mart, TJ max, eu não sei se tem aí…e muito mas muito importante mesmo são lojas de tecidos para patchwork. Queria uma indicação de lugares , bairros se posso dizer assim que seja fácil acesso!!! Obrigada!!!

    • Patricia on

      Olá Luciane.
      Só recebi agora a sua postagem.
      Me desculpe por não ter podido te ajudar na sua viagem, pois cheguei sexta-feira de Miami. Gostei muito de Fort Lauderdale, lugar bem agradável para se ficar, porem fica meio longe de tudo kkk…ficamos no Hotel Tranquilo que é da mesma rede dos outros que eu iria ficar e é novinho,…nós alugamos um carro e tudo ficou mais fácil…muito fácil de dirigir por lá e ainda mais com GPS, pois não é igual ao Brasil, lá ele te dá o destino certo kkk…Compras eu gostei muito mais do Dolphin Mall do que do Sawgrass, este eu achei muito bagunçado e os preços não diferem muito do outro, e ainda por cima é bem mais compacto para vc encontrar tudo…Adorei tb. Miami Beach, só que é mais para quem gosta de muito agito kkk…Coconut Grove também é muito agradável a noite, pois tem um restaurante muito legais para se conhecer…Alem de Miami também fomos para Orlando, que nós não conhecíamos e tb. adorei, lá é maravilhoso para se fazer compras e a cidade é mais compacta e tudo muito perto…maravilhoso tudo né kkk…isso é, tirando a comida que eu odiei, pois tudo tinha muita pimenta do reino e meu estomago não aguentou kkk…o restante foi divino. Espero que você tb. tenha gostado do passeio. Bjs

  4. Patricia on

    Boa noite Jô,
    Gostei muito do seu site. Eu e meu marido estamos indo para Miami em Abril e ficaremos por ai uns 8 dias, porem por não conhecer o lugar, estou com dificuldades para reservar hotel, pois gostaria de ficar num lugar bem localizado para fazer as minhas compras kkk e ainda conhecer os pontos turisticos de Miami. Estou procurando mais hoteis estilo flat, porem eles estao mais na regiao Northwest, Southwest, West Flaglh Street e Blue Lagoon Drive. Qual lugar você mais me recomenda e tb. estamos pensando em alugar um carro para termos mais liberdade. Nosso ingles é bem rabuscado, vamos ter dificuldade em dirigir por ai??? Se você puder me ajudar agradeço a atenção.
    Bjs,
    Paty

    • Oi Patricia,

      Que bom que voce gostou do blog. Se voce esta vindo com o proposito de fazer compras eu recomendo se hospedar na area proxima do Aeroporto de Miami pois fica proximo do Dolphin Mall e nao esta tao distante de South Beach e outras areas turisticas de Miami. Com relacao a alugar um carro, recomendo trazer um gps para evitar se perder ja que voces nao falam ingles fluente. A grande diferenca de dirigir aqui e’ se familiarizar com as highways, regras de pedagio e as direcoes (norte, sul, leste e oeste). Realmente depende de seu instinto aventureiro :) bjs

      • Patrícia on

        Bom dia querida,
        Obrigada pela atenção. Estou vendo dois hoteis estilo apt. em Fort Lauderdale próximo da praia. Um é o AQUA HOTEL (3016 Windamar Street FL33304) e o outro é o THE OCEAN GATE HOTEL (725 North Birch Rood). Você conhece estes hoteis? O acha desta localização??? Agora sobre espirito aventureiro, vamos começar por ai viu kkk…comprei passagem da volta para o Rio, saindo de Orlando. Vamos de carro…que Deus nos ajude kkkk…bjs

        • Patricia,

          Acho que voce vai gostar mais do Aqua Hotel. Nao conheco nenhum dos dois pessoalmente, mas em termos de localizacao, eles estao proximos de uma rua chamanda Las Olas que tem muitos restaurantes legais. Tambem estao proximos de um Shopping Center chamado Galeria Mall e aproximadamente 40 minutos do Sawgrass. Boa sorte dirigindo por aqui e que a aventura seja otima kkkkkkk! Bjs

  5. jaqueline on

    Encontrei este blog por acaso e como me ajudou a programar minha viagem! Obrigada. São realmente muito esclarecedoras e detalhadas as informações que você disponibiliza. Melhor que guia! :0)

  6. JO,GOSTEI MUITO DO DEU BLOG.VOU PARA MIAMI EM NOVEMBRO, SERÁ PERIGOSO DIRIGIR?Tenho 62 anos e

    dirijo em SP mto bem, mas nunca diriji em Miami.

    • Mimi, dirigir em Miami é tranquilo. Alugue um carro com GPS ou traga um do Brasil e você não terá problemas. Outra opção seria contratar alguém para dirigir para você enquanto estiver por aqui. Existem pessoas que oferecem esse serviço. Se você estiver interessada, me avise que posso te indicar algumas pessoas. Espero que você se divirta muito na sua viagem a Miami.

  7. Fernando on

    Vale salientar tambem , a questao dos tolls (pedagios). Podem ser pago na linha azul (cash only) ou prepagos na locadora de rental. Caso pego de surpresa, sem grana e no carro alugado, a locadora retira de seu cartao de credito,cobrando uma pequena taxa. Drive safe!

Deixe uma Resposta