Comemorações dos 100 anos de Miami

0

Em 26 de março de 1915, Miami Beach foi incorporada e o resto é história! Uma cidade-ilha, um pouco mais de 7 quilômetros quadrados de tamanho, Miami Beach separa as águas do Oceano Atlântico da baia de Biscayne. A cidade sempre foi conhecido como um local de férias ideal para turistas. Sua atmosfera cosmopólita e população diversificada atrair multidões de visitantes anualmente.

Miami Beach foi ligado ao continente com a abertura de uma ponte sobre a baia de Biscayne em 1913. Alguns anos mais tarde um período de expansão foi observado na cidade, cujo crescimento foi estimulado pela construção de pequenos hotéis ao longo de Ocean Drive no que é hoje conhecido como o distrito Art Deco. O bairro abriga a maior coleção de arquitetura Art Déco do mundo. A criação de grandes centros de formação Army Air Corps em Miami Beach, durante a Segunda Guerra Mundial trouxe expansão adicional. Durante a década de 1960 uma população internacional  de empreendedores escolheu Miami Beach como sua casa, trazendo ainda mais expansão a cidade.

Desde a década de 1990, Miami Beach tem experimentado um crescimento exponencial de popularidade em todo o mundo. Sua economia tem crescido com a construção de parques, museus, galerias, soluções de vida do condomínio, edifícios corporativos e de varejo, bem como locais de entretenimento em massa. As praias são reconhecidas como algumas das melhores do mundo e atraem milhões de pessoas a cada ano.

Hoje, Miami Beach é conhecida como “Riviera Americana”, e também como a “cidade capital preferencial da América Latina.” O equilíbrio perfeito de sol e diversão com os negócios, bem-estar, cultura, artes, gastronomia e entretenimento faz Miami Beach “o destino mais badalado do planeta.”

 

Para comemorar o aniversário de 100 da cidade, a prefeitura está preparando um calendário de eventos que inclui 100 horas de celebração a cultura, arte, música e arquitetura de Miami.

Os eventos começam no día 22 de março com uma exposição de carros no campo de golf de Miami Beach e se estendem por toda a semana.

Fechando com chave de ouro as comemorações dos 100 anos de Miami, acontecerá o evento de música Hard Rock Rising. Um show ao vivo nas areias de South Beach contando com a participação de cantores locais e internacionais. As atrações principais são Andrea Bocelli e Barry Gibb mas o evento contará com participção de outros músicos como Gloria Estefan, DJ Arie, Jon Secada, a banda de Reggae Third World e muito outros.

O Hard Rock Rising abre os portões no dia 26 março, às 12hs, e a abertura do anfiteatro temporário em South Beach está programada para às 17hs na altura da Collins Ave com a 18 street. Todos os eventos são gratuitos e você pode ver a lista completa no site do evento do aniversário de 100 anos de Miami.

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

Deixe uma Resposta