Centro Espacial Kennedy e Cabo Canaveral

0

Eu me lembro quando era criança que muitos dos meus amigos meninos sonhavam em ser astronautas quando crescerem. Existe algo muito mágico nas naves espaciais, a NASA e o universo desconhecido que despertam a criatividade de crianças e adultos no mundo inteiro.

A aproximadamente quatro horas de Miami, no caminho para Orlando, está o Kennedy Space Center em Cabo Canaveral. Uma das estações espaciais da NASA e local de  lançamentos de várias espaço-naves americanas. Lá existe um centro de visitação, uma espécie de museu e parque temático que oferece a oportunidade única de ver de perto a nave  Appollo 11, tocar em um pedaço da lua, ver de perto a nave Atlantis e interagir com astronautas de verdade.
Kennedy Space Center - Cabo Canaveral

 

Kennedy Space Center - Cabo Canaveral

 

STS-132 LAUNCH L-1 RSS ROLLBACK

STS-132 LAUNCH L-1 RSS ROLLBACK

 

Kennedy Space Center - Cabo Canaveral

 

Kennedy Space Center - Cabo Canaveral

 

Entre as atrações do complexo estão um cinema 3D, simulação de lançamento de naves espaciais, almoço com astronautas e veteranos, um museu com a historia da NASA e do programa espacial americano entre muitas outras coisas.

Imagine ver de perto a nave que muitos de nós só vimos em filmes ou vídeos de quando o homem pisou na lua, poder conversar com astronautas e fazer perguntas curiosas e tocar em um pedaço da lua… Imagina você chegar de sua viagem contando que tocou na lua… Espetacular e inesquecível são palavras usadas frequentemente quando descrevendo o Kennedy Space Center.

O centro disponibiliza de varios tipos de ingressos. Os preços começam em $50 dólares para adultos e $40 para crianças para o passe de um dia e pode ser combinado com passes adicionais como o almoço com os astronautas, passeio guiado e até mesmo assistir ao vivo o lançamento de um foguete. Para quem está vindo para Miami ou Orlando esse mês, dia 20 de maio acontecerá um desses lançamentos.

Os ingressos podem ser comprados no site da Viator – Clique aqui. Audios em português estão disponíveis para quem não fala inglês.

Quem conhece o Kennedy Space Center? O que achou? Deixe suas dicas nos comentários.

Compartilhe

Sobre o Autor

Brasileira com orgulho, amante da cidade de Miami. Venho compartilhar com vocês o que aprendi nos últimos 12 anos morando em Miami e convida-los a dividir as suas experiências em Miami aqui no DM.

Deixe uma Resposta